QUEM SOMOS

Conheça a Sol Maior

A Ong Sol Maior desenvolve, há 15 anos, um projeto de inclusão social, que visa transformar a vida e a perspectiva de futuro de  crianças e  adolescentes, em situação de vulnerabilidade, utilizando a  música e a dança como ferramentas.

Criada em 2007, em Porto Alegre, a instituição atende 530 alunos simultaneamente, que recebem oficinas gratuitas, num ambiente de grande acolhimento afetivo, permeado pela prática constante de valores como disciplina, responsabilidade, ética e solidariedade. Ao final do ciclo, os adolescentes são preparados para o ingresso no mercado de trabalho, através do Projeto Vida.

 


COMO FUNCIONA

 

Para ingressar no projeto, os candidatos devem ter entre 06 e 17 anos, e ser usuários da política pública da assistência social.

A Sol Maior atende simultaneamente 530 educandos, em três locais em Porto Alegre: Multipalco do Theatro São Pedro, ACBERGS ( Associação das Creches Beneficentes do RS ) e na sede do MDCA ( Movimento pelos Direitos da Criança e do Adolescente).

 


O QUE É OFERECIDO

 

 

PROJETO VIDA

 

Projeto Vida, da Sol Maior prepara  os alunos em fase emancipatória, para ingressarem no mercado de trabalho, através de oficinas específicas, de qualificação e orientação profissional, identificando suas habilidades e interesses. Após esta etapa, a  Sol Maior, os encaminha ao mercado de trabalho, através de parcerias. Atualmente, o Projeto Vida, criado em 2017, pode se orgulhar de seus resultados, pois 95% dos alunos egressos da instituição já estão atuando no mercado de trabalho.

 

 


RESULTADOS

 

(Março a junho de 2023 – Multipalco – Theatro São Pedro)

 

91% – frequência às oficinas;

95% – índice de Felicidade;

Índice 0 – de evasão na Sol Maior;

100%alunos aprovados no ano letivo escolar de 2022;

85% dos alunos mostram significativa melhora no comportamento tanto na escola, quanto na família;

96% dos adolescentes que participaram do Projeto Vida foram encaminhados para o  mercado de trabalho;

87% – presença das famílias no projeto.

530crianças e adolescentes beneficiadas em 2023

5000  – crianças e adolescentes beneficiadas diretamente, desde o início do projeto;

22.000 – pessoas beneficiadas indiretamente  –  grupo familiar e atendidos.


 

 GESTÃO DE EXCELÊNCIA

 

A estabilidade financeira da Sol Maior é resultado de uma gestão profissional, com cuidados extremos em relação à administração dos recursos disponíveis, em sua quase totalidade, provenientes da Lei Rouanet e Funcriança.

Com lisura, transparência e eficácia, são respeitadas todas as normas exigidas pelos órgãos de controle. Prova disto é a aprovação de todos os projetos apresentados, bem como as respectivas prestações de contas do projeto, desde o início, em 2007.

 


MISSÃO, VISÃO, VALORES

 

MISSÃO

Promover o desenvolvimento de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, buscando, através da educação em música e dança, criar oportunidades para que possam exercer plenamente seu potencial como pessoas e cidadãos.

VISÃO

Ser organização referência no desenvolvimento da cidadania de crianças e adolescentes, por meio da educação em música e dança.

VALORES

 

 

EQUIPE SOL MAIOR

 

Augusto César Franarin

Presidente

João Carlos Salin Gonçalves

1º Vice-presidente

Paulo Alves de Campos

2° Vice-presidente

Helena Capp Zilles

Gerente Administrativo

Douglas Daniel da Silva Portilho

Coordenador Pedagógico

Alessandra Mazzei

Assistente Social

Bruno Severo

Educador

Esthevam Quadros

Educador

Leonardo França

Educador

Manuel Abreu

Educador

Luciano Vieira

Educador

Taina dos Santos

Monitor

Vagner Dias

Monitor

Ana Carolina

Monitor

Maycon Rodrigues

Monitor

Wesley Leite

Jovem aprendiz